Uma Lulu no Clube do Bolinha

Hoje eu acordei e me dei conta de que faltam apenas 30 e tantos dias para o início da viagem e ainda falta muita coisa a ser resolvida. Aproveito para dizer à vocês que serei a felizarda a desfrutar de 47 longos dias em clima europeu, e, sendo a única menina presente no clube do bolinha, minha participação no blog será voltada para o público feminino, ou talvez não… eu acho :)

Mas nem me apresentei, Evelise, muito prazer! Caí de gaiato nessa viagem, por conta do destino ou porque “estava escrito” aos que preferirem, também faço parte do grupinho de designers, tenho 23 anos, gaúcha e adoro tocar violão.  Já basta, né?

Ao longo desses dias de preparativos e pesquisas, já posso dizer à vocês, meninas, que existe uma resistência muito grande em artigos de aventura/trilhas para o público femino. Estivemos procurando por tênis e mochilas e eis que as perguntas se fizeram presentes: Uma mochila de quantos litros? Que tipo de tênis? Têm o número 34, por favor? Ok, uma coisa de cada vez:

1) Sobre a mochila

1A) Todo mundo sabe que quando se fala em “viajar” e em “mala” e “mulher” logo imagina-se um container gigamenso com um zilhão de combinações de roupas, maquiagens, sapatos E bolsas. Tá querida, agora imagine tudo isso nas suas costas.  Primeira regra aprendida: ninguem vai carregar sua mochila, mesmo que seu namorado vá junto, ele não terá a alma bondosa de carregar a dele a sua com mais de 50kgs. Seja objetiva, eu prometi a mim mesma que levaria o mínimo possível, até agora eles não acreditaram em mim, muito menos quando disse que levaria uma mochila de 40L, mas veremos…  Então o primeiro passo é fazer sua mala, desfazer, tirar metade fora e refazê-la. Está pronta sua mala com no máximo 50L. É o suficiente. :)

1B) Mochilas bonitinhas? Até que existem algumas marcas como a Deuter e a  Curtlo que faricam linhas voltadas para o público feminino, por exemplo esta e também esta, porém, se você não tem 600 mangos para gastar, melhor esquecer :P

2) Que tipo de tênis?

Chegamos a brilhante conclusão de que não, você não precisa comprar um Bulterrier ou um Timberland. Pelo menos não no nosso caso… A idéia da viagem é um mochilão, passear e caminhar muito, não escalar montanhas, atravessar a neve ou correr na trilha. É BEM difícil encontrar esses tênis adventure para meninas, inclusive as coitadinhas como eu que calçam 34. Mas por um milagre divino consegui encontrar um, e experimentei um timberland e, na minha opinião, eles são extramente duros, desconfortáveis e muuuuito quentes.

Primeiro presente da viagem!

No final das contas ganhei do Dani um tênis Fila para caminhadas / corridas coisa mais xuxu. E é muito confortável. Mais uma questão muito-bem resolvida :)

_

O tênis foi resolvido e agora só falta a mochila, eu ainda tenho esperanças de poder encontrar alguma que faça parte do trio maravilha: boa-bonita-barata :) (se alguem souber de algo, grite!)

Temos poucos dias e muitas pendências ainda, a adrenalina tá começando a surgir, quero dar as boas-vindas aos viajantes e aos internautas que nos acompanharão por esses dias, e desejar a todos uma Boa-Viagem.

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Daniel (Larusso)
    ago 23, 2010 @ 14:35:30

    “Primeiro” presente denota que virão mais pela frente?!

    hiauhauihaihauha

    Responder

  2. dublintube
    ago 25, 2010 @ 03:09:56

    Oi Eve,

    Nossa, me identifiquei mt contigo!
    Também estou indo viajar, vendo todos os preparativos e calço 34 =]
    Seria bom trocar ideias: elisabientinez@gmail.com

    P.S.: Já viram seguro??

    Bjos e boa sorte!

    Responder

    • Eve
      ago 25, 2010 @ 09:59:29

      Oi Elisa!
      Tudo bom? Que ótimo! Podemos trocar idéias sim! Semana passada me informei mais sobre os seguros, posso postar algo aqui sobre isso também!

      Já te adicionei no gtalk! hehehe
      grande beijo!

      :D
      Eve

      Responder

  3. Beta
    ago 25, 2010 @ 10:53:49

    Já te dei a minha dica de mochila né?
    Mas foi o que eu te disse, não precisa comprar a mais cara e cheia das coisas, afinal, tu não vai fazer trilhas pela floresta (assim espero). O importante é que ela tenha uma estrutura pras costas e – muito importante – aquela coisa de prender na pancinha auuaeauh vai por mim, parece tosco de usar, mas ajuda horrores a dividir o peso!

    E tenta não encher a mochila pra viajar, porque a gente sempre acaba comprando uma coisa ou outra :)

    Sobre os tênis: eu usei all star, e foi tranquilo ;)

    Responder


  4. ago 26, 2010 @ 18:05:11

    Oi Eve, tudo bem? Sou amiga do João e vim parar nesse blog através do link no msn dele. Ano passado também fiz um mochilão na Europa e com ctza um dos momentos fatídicos foi a hora de escolher a mochila. Fui na Decathlon (que é uma marca francesa) aqui em São Paulo e comprei essa mochila de 50l

    http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-26079253/

    acho q paguei quase uns 200 paus e a Quechua (q na verdade é uma marca da Decathlon) é muito boa. Aliás, a Decathlon é um ótimo lugar para comprar artigos de viagem mais baratos, qdo passarem em sao paulo vale a pena dar uma olhada la. Bom, alguns dias depois de ter comprado a mochila, percebi q só a estrutura da mochila já era pesada para mim (q eu sou pequena e fraca rs), mas enfim… fui viajar, o 1º destino era Paris com uma escala em Amsterdam. Para meu azar e para minha sorte (como foi constatado depois), o voo de Amsterdam q eu ia pegar para Paris foi cancelado. Minha mochila ficou sabe-se lá aonde. Dois dias depois, quando consegui chegar em Paris (a KLM deixou eu trocar a passagem de avião por uma de trem ) descobri que minha mala estava perdida por aí e sem chances de ser encontrada tão cedo. O que fiz? Fui para a Decathlon de Paris (que é mil vezes mais barata q a do Brasil) e comprei uma de 40 litros. Comprei umas 3 camisetas (graças a Deus eu levei no corpo o casaco pesado e as roupas mais pesadas), umas meias e pronto! Foi muito mais facil carregar isso doq a mala de 50 quilos e acredite, nada me fez falta – já que necessaire, maquina fotografica e etc. tinham vindo cmg na “mochilinha” de mão. Nossa, ficou grande meu relato, mas espero ter contribuído em alguma coisa. =)

    bjossss =**

    Responder

  5. Eve
    ago 27, 2010 @ 09:29:51

    Ana!!!
    Nossa isso dava um post aqui no blog hein!! :D
    Muito massa teu relato, super cheio de aventuras e adrenalina! hahaha
    Eu concordo muito, experiemntei algumas várias mochilas e elas ficam gigantes nas minhas costas, e o espansível sempre bate na minha cabeça me deixando corcunda! Eu vou fazer isso merrrrmo! Tu me incentivou! Vou levar uma mochila menor, e ser econômica nas roupas, já que eu não tenho estrutura física pra carregar algo maior… hahaha

    Adorei teu comentário e muito obrigada pelas dicas!!! =)
    Espero que a tua viagem tenha sido ótima! Pelo menos agroa tu tem uma mochila francesa!! Chique no úrtimo, benhê! hahaha
    ;D

    Um grande beijo!!!

    Eve

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s