Barcelona is not Spain

Plaza Reial, Barcelona

Acordamos cedo com um ronco finlandês e um despertador chinês. Faz tempo bom no Barri Gótic, o bairro central cortado pela rua La Rambla. Teremos um longo dia pela frente.

Kabul Backpackers Hostel

Começamos devorando o café da manhã servido pelo Kabul. Uma mistura de bar e albergue em que pernoitamos e dividimos teto com nacionalidades diversas. “Amigos para siempre” feitos na noite anterior nos acompanharão na primeira missão do dia.

Vamos bater ponto em um dos checkpoints obrigatórios dos turistas em Barcelona. O templo católico Sagrada Família, obra de Gaudí, um dos quatro Tartarugas Ninjas da Cataluña. O quarteto fica completo com Miró, Picasso e Dalí.

Na Plaza Reial, onde fica o Kabul, um senhor bonachão vende moedas de outros países por mais euros do que realmente valem. Jose Ortiz fala catalão e inglês. Evita espanhol.

Faz tempo, eu estava jogando Mario Kart Wii no modo Worldwide, com pessoas aleatórias do mundo. As identificações dos “players” eram do tipo Nome-País. Além de mim, Daniel-Brazil, tinha nomes tipo Manoel-Portugal, Song-Korea, Giovanni-Italy, Kevin-USA, John-UK e, curiosamente, um inesquecível “BCN-is-not-Spain”. Cutucada, protesto, negação. A questão da indepêndencia da Cataluña lembrada até nos games. Pela cara do Seu Jose Ortiz eu acho que era ele.

Na mesma praça, a Reial, temos o Quinze Nits. Fechado a essa hora da manhã. É um restaurante mediterrâneo que não parece ser pro nosso bico. Talvez o prato do dia, com sorte. Atravessamos. Do outro lado recebemos um flyer da baladinha da noite. É do Side Car, um “club” que toca de tudo pra agradar turistas. Mais adiante, algo que muito nos interessa. Aluguel de bicicletas a partir de 6 euros por 2 horas. Massa essa dobrável de alumínio. Será que vale mesmo? Fica pra amanhã. Hoje o roteiro é a pé.

Sagrada Familia

Andamos apenas 290 metros e até avistamos o projeto do Tartaruga Gaudí, a Sagrada Familia, um patrimônio da humanidade que está sendo construído desde 1882.

Essa é uma manhã possível – ou não – entre os próximos 2 e 5 de outubro. Que venha Barcelona (BUENO, Galvão), que não é Espanha (ORTIZ, Jose).

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Beta
    set 08, 2010 @ 10:19:42

    Não fui pra Barcelona, mas é realmente uma manhã possível :]

    Responder

  2. Eve
    set 08, 2010 @ 10:42:56

    Por um instante achei que realmente estivéssemos lá.
    Mas nao demora realmente estaremos!

    :)

    Responder

  3. Bisol
    set 08, 2010 @ 11:55:41

    Hehe achei que tinha me enganado quanto a data da viagem e que já estavas lá, meu velho. Só faltou mesmo tu apareceres numa foto ;D
    aquele abraço

    Responder

  4. Joao
    set 08, 2010 @ 17:38:26

    O curso de redação publicitaria rendeu frutos, heheeh

    Responder

  5. Daniel (Larusso)
    set 08, 2010 @ 22:46:32

    Peguei vocês. :)

    Responder

  6. Trackback: Melhor lugar para ficar em Barcelona | Go to gate!
  7. Trackback: Melhor hostel para ficar em Barcelona - Go to gate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s